sábado, 10 de julho de 2010

A parte de mim, que eu ainda não conhecia.

Hoje acordei ansiosa e inquieta. Hoje, só hoje. Meus dias são todos iguais, como de uma garota normal, sem muitas novidades. Mais hoje, ele surgiu de um jeito diferente, um tanto estranho, mas diferente. Parece que algo está para acontecer, esse "algo" para mim pode ser qualquer coisa. Onde tudo é monotonia, qualquer coisa que aconteça, fará uma mudança radical. Eu só tinha a pretensão, de que fosse algo realmente bom.
Levantei da cama, como todos os dias direto pro banheiro. Tomei um banho rápido, escolhi qualquer roupa e desci pra cozinha. Onde a mesa do café já estava feita por minha mãe, a minha espera. Tomei um copo de nescau, como de costume, e me bastou. Fui até a varanda, onde avistei um carro verde lindo. Quem dera fosse meu. Na minha idade, todos as garotas da escola, tinham seu próprio carro, que não era o meu caso, claro. Saindo da varanda de casa para o ponto de ónibus, avisto uma mulher loira saindo da casa ao lado, e entrando em um lindo carro verde, onde obviamente estaria indo para a escola como eu.
Escola nova, primeiro dia de aula, foi um tanto quanto estranho chegar a pé. Todos os alunos a minha volta, pareciam não ter olhos para nada, a não ser para mim. Um tipo de garota simples e sem cor, vestindo uma calça jeans meia desbotada, uma blusa listrada nas cores azul marinho e verde, e um ténis, em uma escola onde todos eram extremamente deslumbrantes. A primeira impressão não é a que fica, mas de começo percebi que aquilo não era para mim. As pessoas me olhavam meio com nojo, e até um tanto quanto surpresas. O que essa garota sem sal veio fazer aqui? devia ser a maior dúvida deles.
Entrei na sala, depois do sinal ter batido, a primeira aula era de matemática, as coisas não haviam começa bem. Não que eu fosse ruim em matemática, mais completamente odiava ter que pensar mais do que o normal. O único lugar vago era a ultima carteira da ultima fila, que agora seria ocupada por mim. Sempre dizem que os lugares dos fundos são para os piores alunos, e realmente eram. Mas aquele comentário não cabia a mim. Sempre me bastei sendo a aluna quieta e sem graça da turma, era de mim, e eu sabia que aquele lugar não era o mais apropriado para mim. Os meus colegas da turma, como todas as pessoas, me olhavam com um ar de curiosidade. E eu só queria entender o por que. O coordenador da escola entra na sala, e diz ter uma novidade para a turma, e eu na esperança de que essa novidade não fosse eu.
- Bom dia turma, temos uma nova aluna na escola, o nome dela é Lis Stuarth e ficará com agente esse ano. Disse ele e me fez levantar, para que todos pudessem ver quem eu realmente era. Meu coração acelero e tudo que eu mais queria era fugir dali desesperadamente.
Minutos depois volto a sentar, e o professor dá continuidade a sua aula. Realmente frequentar a escola em um lugar novo, não é algo de que você possa se orgulhar muito, ou se sentir em casa. Comecei a ver aquilo tudo como um pesadelo, não queria entender por que eu tinha de continuar ali. Por algum motivo não aparente, olhei para a garota que sentava ao meu lado, e ela não me parecia estranha. Fichei o olhar e pude perceber, que ela era a garota loira que eu vi sair da casa vizinha, de manhã antes de vir para a escola. Foi quando ela me olhou completamente seria, a me encarar, talvez tentando entender por que eu estava a olhar para ela. Seu olho era preto e frio, aquilo começava a me dar medo quando o sinal bate, e eu desvio completamente o olhar.
O meu jeito inquieto e ansioso acabou por ali, eu sabia que alguma coisa ainda iria acontecer, e depois daquele primeiro dia de aula meio constrangedor, eu só queria acreditar que fosse algo realmente bom.


texto 1 por: @chaaiy

Nenhum comentário:

Postar um comentário