quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Relato de Vida


Talvez esse seja um relato de uma mulher que descobriu a vida, ou tenha descoberto uma forma de vivê-la. A vida é esplêndida. Não temos que vivê-la com medo... Pude descobrir que vivi o tempo inteiro com medo de me machucar, com medo de que as pessoas fossem sinceras demais, quando o melhor da vida está ai. É dessa forma que aprendemos, é dessa forma que a vida faz sentido. A vida é muito mais do que ter medo de se apaixonar, ou sofrer por um amor. A vida está ai e ela pode ser breve, muito breve. Descobri uma vida inteira que na verdade não existia. A vida é feita para se arriscarmos, para quebrarmos a cara, e rir. A vida é injusta, mas não somos ninguém para julgar o quão mau ela é se não a vivemos. Entregue seu coração toda vez que achar necessário, e quando não achar também. Se entregue em tudo. Seja você nos mínimos detalhes. Não tenha medo de se mostrar. Tudo que for verdadeiro vai se formar dessa forma. E se você encontrar alguém que te faça sentir quem você realmente é, não tenha medo de confiar, não tenha medo de entregar seu coração. Apenas viva. Momentos como esse podem acontecer todo dia, ou nunca mais. Mas momentos são momentos, e momentos se vão, aproveite enquanto há tempo. Hoje eu descobri que as pessoas mais felizes são as que não procuram pela felicidade, porque elas vivem cada momento, e é ai que a felicidade está, nos mínimos detalhes. Tudo o que é pra ser seu, vai ser se você lutar. E não importa se seu coração foi quebrado em várias partes, se você o sente despedaçado. Você vai encontrar alguém que seja capaz de concerta-lo. Alguém que vai fazer você se sentir viva novamente, pelo simples fato de te olhar nos olhos. E a partir desse momento você vai entender porque a vida faz sentido. Porque somos castigadas e feridas. Você vai entender que tinha que se machucar para aprender a dar valor a isso mais lá na frente. Ainda não encontrei alguém que fosse capaz de me fazer se sentir assim, mas os corações quebrados aprendi bem, talvez da forma mais dolorosa possível. Então posso sentir que metade do caminho eu já percorri. Tenho que viver, tenho que mostrar quem eu sou de verdade. Tenho que ter amigos, amores, tenho que fazer o melhor da vida valer a pena. Viver da forma que nunca vivi. Para estar pronta quando eu descobrir quem eu realmente sou. Porque é só assim que a vida faz sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário